Polícia intercede em situação de posse de entorpecentes e abandono infantil
Um indivíduo suspeito de comercializar drogas foi interceptado pela Polícia Militar em Bombinhas, no litoral norte de Santa Catarina, durante a madrugada do último domingo, próximo a um bar no bairro José Amândio. Ao avistar os oficiais, tentou evadir-se, porém foi detido após dispensar um torrão de maconha, sendo conduzido à delegacia.
No local, onde outras pessoas estavam em companhia do suspeito, a polícia solicitou reforço. Durante a abordagem, uma policial feminina realizou a revista nas mulheres, não encontrando nada de ilícito. Entretanto, durante a conversa, descobriu-se que os filhos delas estavam sozinhos em casa, levantando suspeitas de abandono.
Após averiguação nas residências, duas crianças, meninos de 10 e 3 anos, foram encontradas desamparadas, juntamente com porções de maconha e celulares. Outra casa abordada também revelou um menino de 3 anos abandonado, sob alegações de vizinhos de que estavam desacompanhados desde as 19h até as 23h.
Os menores foram entregues ao Conselho Tutelar, enquanto os itens ilícitos foram apreendidos e encaminhados à delegacia de Itapema.