Fotos: Aguida Prado

Os novos membros do Conselho Tutelar de Balneário Camboriú já estão em atividade. O atendimento à comunidade interessada acontece na sede do Órgão (Rua 600, n. 271 – Centro), das 8 às 18 horas, e pelo telefone (47) 3267-7004, de segunda a sexta-feira, e em regime de plantão 24h – (47) 98883.7585.

Anna Carolina Correa Gazaniga (Psicóloga), Cristiane Amorim (Bacharel em Direito), Karin Schwengber (Assistente Social), Liandro Ignácio Passos (Representante da Comunidade) e Maurício Rafael Moreno Coelho (Representante da Comunidade) estarão à frente do Conselho Tutelar do Município no decorrer da Gestão 2024/2027 – iniciada no dia 10 de janeiro, com a posse dos conselheiros eleitos, pela população local, em outubro para atuar na garantia e em defesa do cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes.

KW9JV2TQ
Foto: Aguida Prado

Entre os compromissos iniciais do grupo, está a adoção de novas instalações físicas para o Órgão, que procura um espaço desvinculado de repartições públicas e de fácil acesso ao público, prevendo dar mais segurança, autonomia e privacidade aos atendimentos prestados. Além disso, os conselheiros seguem com a atuação de rotina, apurando denúncias envolvendo menores deixados sozinhos em casa, violência contra crianças e adolescentes vendendo produtos em semáforos da cidade, entre outros casos. De 10 a 25 de janeiro, o Órgão registrou pelo menos 50 demandas.