Foto: Divulgação

Concluída a cravação das estacas pranchas, projeto avança para fundações

Nesta quarta-feira, 22 de maio, foi finalizada a cravação das estacas pranchas, uma das fases mais complexas da construção do Píer Oporto em Itapema. Com essa etapa concluída, a obra avança agora para a fase de fundações.

A cravação das estacas, essencial para a estabilidade da estrutura, enfrentou desafios devido às condições marítimas, como marés e ventos. Esta fase envolveu a dragagem do rio e a criação de um aterro, proporcionando uma base sólida.

Foto: Divulgação

Iniciada em dezembro de 2023, a construção do píer é financiada pelas empresas MayBelly Incorporadora, R7 Participações, Pantanal Negócios Imobiliários e RGS Engenharia. O Píer Oporto, com 18.274,29 m², será o único na América Latina com estacionamento subterrâneo, áreas comerciais, quiosques, restaurantes, um rooftop para eventos e uma academia com vista para o mar.

O píer promete se tornar um importante ponto turístico e comercial, impulsionando a economia local e atraindo novos investimentos. “Além de ser um novo atrativo turístico, o píer também traz benefícios ambientais, melhorando a orla e prevenindo a sedimentação”, destaca Maycol Marini, sócio da MayBelly Incorporadora.