Samuel, Deivid, Milena e Enzo foram os quatro jovens que morreram no grave acidente. – Foto: Reprodução /Divulgação

Quatro jovens perdem a vida em colisão frontal na ERS-324; velórios ocorrem nesta segunda-feira

Na manhã deste domingo (14), um trágico acidente na ERS-324, em Ronda Alta, no Rio Grande do Sul, resultou na morte de quatro jovens de Chapecó, Oeste de Santa Catarina. O acidente ocorreu por volta das 7h30, quando o veículo Renault, onde estavam os jovens, colidiu frontalmente com uma carreta Volvo de Sarandi.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual do Rio Grande do Sul, o Renault trafegava pela rodovia quando, no km 101, por motivos ainda desconhecidos, o motorista perdeu o controle do carro, invadiu a pista contrária e bateu de frente com a carreta. A colisão ocorreu em frente a um restaurante e foi capturada por uma câmera de monitoramento, que mostrou a presença de muita neblina no momento do acidente. O motorista da carreta, um homem de 41 anos, saiu ileso.

No carro com placas de Chapecó estavam quatro jovens - Eduardo Colussi/Rádio Máxima/Reprodução/ND
Foto: Eduardo Colussi/Rádio Máxima

As vítimas foram identificadas como Samuel Dal Olmo Carlin, de 20 anos, que dirigia o veículo, Deivid Guimarães Cardoso, de 19 anos, Milena Lazari, de 16 anos, e Enzo Henrique Candaten, de 18 anos. Os três rapazes faziam parte de um time de basquete 3×3 de Chapecó e estavam a caminho de uma competição em Carazinho, no Rio Grande do Sul, localizada a cerca de 73 quilômetros do local do acidente.

Os velórios das vítimas ocorrem nesta segunda-feira (15) em diferentes locais: Samuel Dal Olmo Carlin é velado na Capela Funerária Sturmer, Deivid Guimarães Cardoso e Milena Lazari na Capela da funerária Dal Bosco, e Enzo Henrique Candaten no salão do loteamento Vila Mantelli.

A comunidade de Chapecó está em luto pela perda dos jovens, que eram conhecidos por sua dedicação ao esporte e seu espírito comunitário.