Bruno Fontes - Foto: Wander Roberto, COB

Atletas de Santa Catarina enfrentam desafios e conquistam posições importantes nos Jogos Olímpicos

Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 foram marcados por grandes emoções e desafios para os atletas de Santa Catarina. A delegação catarinense, composta por esportistas de diferentes modalidades, enfrentou forte concorrência e condições variadas, mas ainda assim conseguiu se destacar em várias competições. A seguir, confira o desempenho dos principais atletas catarinenses, listados em ordem alfabética.

Bruna Alexandre:

Bruna Alexandre (Foto: Divulgação, CPB)
Bruna Alexandre – Foto: Divulgação, COB

Bruna Alexandre, primeira atleta brasileira a competir tanto em Olimpíadas quanto em Paralimpíadas, representou o Brasil no tênis de mesa por equipes. A equipe feminina foi eliminada nas oitavas de final ao enfrentar a Coreia do Sul, com Bruna participando de dois jogos durante a derrota por 4 a 1.

 

Bruno Fontes:

Bruno Fontes em Paris 2024 (Foto: Wander Roberto, COB)
Bruno Fontes – Foto: Wander Roberto, COB

O velejador Bruno Fontes, natural de Curitiba, mas radicado em Florianópolis, competiu na classe dinghy simples da vela. Ele terminou a competição na 28ª posição, após sete corridas. A competição foi marcada por condições climáticas adversas, que resultaram no cancelamento das últimas corridas.

 

Djenyfer Arnold:

Djenyfer Arnold participará dos Jogos Olímpicos de Paris (Foto: Divulgação)
Djenyfer Arnold – Foto: Divulgação, COB

Djenyfer Arnold, triatleta de São Bento do Sul, participou do triatlo feminino, finalizando em 20º lugar com o tempo de 1h58min45s. Ela também integrou a equipe brasileira no revezamento misto, onde o Brasil terminou em 8º lugar com 1h27min23s.

 

Eliane Martins:

Eliane Martins (Foto: Wagner Carmo, CBAt)
Eliane Martins – Foto: Wander Roberto, COB

Eliane Martins, de Joinville, participou do salto em distância. A atleta foi eliminada após seu único salto válido, que alcançou 6,36 metros, resultando na 23ª posição.

 

 

Geovana Meyer:

Catarinense Geovana Meyer não se classifica para a final do tiro esportivo em Paris 2024
Geovana Meyer – Foto: Silas Junior

No tiro esportivo, Geovana Meyer, de Joinville, não avançou na categoria carabina de 10 metros, ficando em 38º lugar com 623,5 pontos. Na prova de carabina três posições de 50 metros, ela alcançou a 22ª posição, com 581 pontos, mas também não conseguiu avançar.

 

Isadora Pacheco:

Isadora Pacheco. de Florianópolis, levou o título do STU National 2023 (Foto: Divulgação, Julio Detefon)
Isadora Pacheco – Foto: Divulgação Julio Detefon

A skatista Isadora Pacheco, também de Florianópolis, competiu no skate park feminino, mas não conseguiu se classificar para a final. Ela terminou em 9º lugar com 63,33 pontos, sendo superada pela compatriota Dora Varella, que chegou à final.

 

Matheus Corrêa:

Matheus Corrêa comemora prata de Caio Bonfim, mas lamenta próprio desempenho (Yan Pedro/NSC Total)
Matheus Corrêa – Foto: Yan Pedro

Matheus Corrêa, catarinense especialista em marcha atlética, completou a prova na 39ª posição com o tempo de 1h24min25s. O destaque da prova foi o brasileiro Caio Bonfim, que conquistou a medalha de prata.

 

 

Pedro Barros:

pedro barros skate park paris 2024 LUIZA MORAES/COB
Pedro Barros – Foto: Luiza Moraes, COB

Pedro Barros, medalhista nos Jogos de Tóquio, foi uma das esperanças brasileiras no skate park masculino. Ele avançou para a final após se classificar em 6º lugar na bateria preliminar, mas terminou na 4ª posição na final, com 91,65 pontos, ficando a apenas 0,2 pontos do bronze.

 

Raquel Kochhann:

Raquel Kochhann Veja como foi a estreia da catarinense nos Jogos Olímpicos
Raquel Kochhann – Foto: Alexandre Loureiro, COB

A catarinense era a capitão das Yaras no Rugby Sevens nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Apesar disso, o Brasil teve uma campanha discreta e ficou com o 10º lugar.

 

 

 

Rosamaria:

Rosamaria entra em quadra hoje, às 08h, contra a República Dominicana (Foto: Luiza Moraes/COB)
Rosamaria – Foto: Luiza Moraes, COB

Rosamaria foi uma das principais jogadoras da seleção brasileira de vôlei, que conquistou a medalha de bronze. O Brasil chegou à semifinal, mas foi derrotado por 3 sets a 2. Na disputa pelo bronze, a equipe venceu a Turquia por 3 sets a 1.

 

Tainá Hinckel:

Taina Hinckel no Taiti
Tainá Hinckel – Foto: William Lucas, COB

A surfista Tainá Hinckel participou das baterias iniciais, avançando para a repescagem, onde eliminou a canadense Sanoa Dempfle-Olin. No entanto, foi eliminada na fase seguinte ao enfrentar novamente a brasileira Luana Silva.

 

Fonte: NSC