Foto: Divulgação

Curso inclui aula teórica e visita técnica a ranchos de pesca tradicionais

A Prefeitura de Bombinhas, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setur) e da Fundação Municipal de Cultura (FMC), realizou uma capacitação sobre a Pesca Artesanal da Tainha, formando 21 participantes. O treinamento, parte do programa “Descobrindo Bombinhas”, ocorreu em duas turmas, nos dias 9 de maio e 5 de junho.

Essa edição especial integrou a campanha “Pesca da Tainha é Patrimônio”, com o objetivo de sensibilizar sobre o valor cultural da pesca artesanal e explorar suas potencialidades turísticas. Na aula teórica, os participantes aprenderam sobre a história, características da tainha, práticas de pesca, legislações pertinentes e os desafios enfrentados pelos pescadores.

Após a parte teórica, os participantes visitaram o Rancho do Kenko e o Rancho da Barra, ambos localizados na praia de Bombas. Entre os capacitados, estavam estudantes da EEB Maria Rita Flor, empreendedores locais, técnicos da Setur, funcionários de meios de hospedagem, agências de turismo e imobiliárias, além de participantes internacionais do Peru e da Argentina.