As diversas obras de pavimentação asfáltica que acontecem em Camboriú trazem nova dinâmica para o trânsito da cidade, por isso, os condutores de veículos devem ficar atentos a sinalização existente nas localidades. Nesta semana, iniciou as obras de drenagem, pavimentação e sinalização viária, vertical e horizontal, das ruas Roma e Paramaribo, Tóquio e Viena, no bairro Santa Regina. As melhorias contemplam cerca de 555 metros de reperfilamento asfáltico na Rua Roma; cerca de 500 metros na Rua Paramaribo; cerca de 220 metros na Rua Tóquio e cerca de 280 metros na Rua Viena.

“Estamos atuando com várias frentes de trabalho, em diversos bairros do município e tudo está saindo conforme o cronograma planejado, por isso, pedimos a colaboração e paciência de todos que moram ou transitam nas localidades que estão em obras, pois compreendemos que de uma forma ou de outra, acabam gerando certos transtornos, porém, essas obras são importantes para a nossa cidade”, explicou a secretária de Planejamento, Eloisa Chiamulera.

Trânsito 
Alguns trechos das vias serão interditados em determinados momentos, para que assim as equipes possam realizar os serviços. Nestes casos, o acesso será permitido apenas para os moradores da localidade.

Segundo o diretor do Departamento de Trânsito, Jair Grings, todas as obras das vias contam com sinalização, por isso, é importante que os condutores de veículos dirijam com cautela e respeitem a sinalização existentes nos locais.

As ruas Maria Glória Pereira e Evelina Vieira, no bairro Centro, já recebeu a implantação da tubulação de drenagem e o acesso à via já está liberado. Agora os trabalhos serão voltados para a aplicação da pavimentação asfáltica.

Finisa
Há mais de um ano a Prefeitura de Camboriú deu entrada no processo de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), junto à Caixa Econômica Federal (CEF). A assinatura do contrato aconteceu no mês de julho. O financiamento só foi possível porque a Prefeitura recuperou sua capacidade de endividamento, passando de letra C para letra A, o que permitiu ao município contrair financiamento junto ao Governo Federal.

O Projeto foi desenvolvido pela Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, e ao todo o município está recebendo cerca de R$ 16 milhões em investimentos que está sendo aplicado em obras de infraestrutura e também no setor da saúde. O projeto de infraestrutura, por exemplo, contempla a pavimentação de 50 ruas, sinalização, drenagem, reurbanização de praças, ampliação e reurbanização de ruas e avenidas do município. As obras já estão sendo executadas em vários bairros e inclusive, em algumas localidades do interior.