O uso de ciclovias tem se tornado uma alternativa cada vez mais útil à mobilidade urbana, à saúde e ao meio ambiente. A Prefeitura de Camboriú, por meio das Secretarias de Planejamento, Obras e Departamento de Trânsito (Demutran), vem investindo constantemente em melhorias nesta mobilidade. Na tarde de quarta-feira, dia 5, foi concluído a ciclofaixa da Rua Marmeleiro. Ao todo, são mais de 1.000 metros de um espaço exclusivo para o ciclista.

“Grandes metrópoles que adotaram o uso da bicicleta como meio transporte têm colhido excelentes resultados e ganhado grande número de adeptos. Sabemos que investir em infraestrutura é algo fundamental para a mobilidade urbana, mas também ter ciclofaixas interligadas no município é um desejo antigo da nossa comunidade, por isso, desde 2017 estamos investindo de forma responsável para tornar esse sonho em realidade. Neste momento conseguimos interligar o primeiro percurso planejado, agora seguimos avançando com as obras estruturais para que assim consigamos, em um futuro próximo, executar o que planejamos em termos de infraestrutura sustentável para a nossa Camboriú”, ressalta o prefeito Elcio Rogério Kuhnen.

Quem transita na Rua Manoel Inácio Linhares, no bairro Taboleiro, pode percorrer toda a Rua Marmeleiro, em sentido a Rua Guaraparim, seguindo até a Rua Imbuia, acessando a Avenida Santa Catarina em direção ao túnel de acesso a Balneário Camboriú. Em todo este percurso a via conta com sinalização viária vertical e horizontal, sendo que em alguns trechos há ainda tachões de demarcação.