Moradores atingidos poderão receber FGTS

A Prefeitura de Camboriú, por meio da Defesa Civil, irá realizar o cadastro dos moradores atingidos pelo Ciclone Extratropical (Ciclone Bomba). O cadastramento será realizado a partir dessa quarta-feira, dia 5, até a próxima quarta-feira, dia 12. Este cadastro servirá para a solicitar a liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), junto à Caixa Econômica Federal (CEF), às famílias diretamente atingidas pelo vendaval.

O cadastramento deverá ser realizado das 08 às 18h, exclusivamente pelo WhatsApp: 47 99291 5222.

Serão cadastrados apenas os endereços dos imóveis diretamente atingidos pelo vendaval, ou seja, que sofreram danos materiais provocados pela força do vento.

De acordo com o secretário de Proteção e Defesa Civil de Camboriú, Jaime Galitzki, o cadastro não é garantia de recebimento do FGTS. “A liberação ficará a cargo da Caixa, estamos apenas fazendo a ponte entre o munícipe e o Governo Federal”, conclui.

Informações e documentos necessários:
• Nome completo do solicitante;
• Endereço completo, conforme consta no comprovante de residência (rua, número, bairro e cep);
• Fotos dos danos causados no imóvel e/ou Foto da Nota Fiscal dos materiais comprados para o reparo, caso já tenham sido realizados. Será aceito Nota Fiscal ou Cupom Fiscal com data de até 15/07/2020.

No caso do solicitante não ter os documentos (fotos/NF ou Cupom Fiscal), o pedido será avaliado pela Defesa Civil.

• O cadastro a ser realizado é do endereço do imóvel e não nominal do morador ou moradores. Os imóveis que não foram vistoriados, anteriormente, no caso da distribuição de telhas, poderão receber a visita de técnicos da Defesa Civil.