A Secretaria de Saúde do município, zera a fila de espera para exames de tomografia e consultas com especialistas em Ginecologia, Cardiologia e Ortopedia. Este resultado é fruto do trabalho da equipe técnica que coordena os agendamentos e avalia cada solicitação conforme dados e laudos dos pacientes.

O critério é estabelecido com base na avaliação clínica, descrição do diagnóstico e justificativa médica, obedecendo a ordem cronológica de entrada na regulação de vagas, que é composta por 5 técnicos e 1 médica reguladora, que avalia cada solicitação.

Para zerar as consultas de Ginecologista foram efetivados dois profissionais para suprir a demanda que estava reprimida há alguns meses. As consultas de Ortopedia também foram zeradas devido a efetivação de profissional, que com a carga horária de vinte horas conseguiu estar no município 4 vezes por semana, proporcionando um maior número de pacientes atendidos.

O agendamento é realizado através da Central de Regulação Ambulatorial, depois que o paciente passa por consulta nas Unidades de Saúde, em seguida a solicitação chega na regulação, onde é avaliada pelo médico regulador e colocado na fila classificado como prioridade ou eletivo. Depois deste processo o agendamento ocorre conforme disponibilidade de vaga.

No caso de exames de tomografia foram todas realizadas através do Consórcio CIS-AMFRI e programação pactuada Integrada com os municípios prestadores. Os exames de Ressonâncias Magnéticas, que estavam com a demanda reprimida a bastante tempo, através de credenciamento está conseguindo realizar os agendamentos, para futuramente também zerar a espera.

Para facilitar a comunicação e maior efetividade no contato com os pacientes, além de proporcionar segurança dos usuários em virtude da Pandemia do Coronavírus, a Central de Regulação Ambulatorial disponibilizou um número de telefone que utiliza o aplicativo Whats App47-3393-9526para agendamento de Transporte, atendendo das 8 às 18hs, de segunda a sexta-feira.