Com objetivo de auxiliar a retomada da atividade turística no país e garantir a segurança de viajantes e do trade, o Ministério do Turismo criou oSelo Turismo Responsável, aplicado em locais que estão adequados aos protocolos de biossegurança contra a Covid-19. Um incentivo para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar ambientes que cumpram protocolos específicos de prevenção, desta forma posicionando o Brasil como um destino protegido e responsável.

Segundo o levantamento feito pelo Ministério do Turismo, a região Costa Verde & Mar composta pelos municípios de Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha e Porto Belo foi apontada como a região de Santa Catarina que mais recebeu o selo, são 200 certificações emitidas até a última quinta-feira (6).

Para o trade da Costa Verde & Mar, o grande número de selos emitidos demonstra que as empresas estão buscando as melhores formas de garantir a segurança de todos e restabelecer a confiança de turistas e visitantes.

A equipe da Costa Verde & Mar reforça a importância de que mais empresas e equipamentos turísticos busquem o selo, a fim de garantir o retorno do segmento turístico na região, de acordo com o que recomenda os órgãos de saúde. Os meios certificados serão fiscalizados de maneira constante e, em caso de descumprimento, poderão ser penalizados pelos órgãos sanitários e perderão o selo.

Como obter o selo Turismo Responsável do Ministério do Turismo:

O selo é gratuito e para solicitar o interessado deve entrar no site da iniciativa, ler as orientações previstas no protocolo destinado ao segmento em que atua e estar com situação regular no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur).