A pedido do presidente, o médico responsável será o urologista Leonardo Borges; chefe do Executivo vai remover cálculo na bexiga

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, passará por uma cirurgia nesta sexta-feira, 25, às 10h30min, para a remoção de cálculo na bexiga.

Bolsonaro será operado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo e pedido do presidente, o médico responsável será o urologista Leonardo Borges. O procedimento é considerado simples e a previsão é de que o chefe do Executivo permaneça hospitalizado por dois dias.

Desde 2018, Bolsonaro passou por quatro cirurgias em decorrência da facada. A primeira foi feita ainda na Santa Casa de Juiz de Fora, logo após ser atingido por Adélio Bispo em ato de campanha em 6 de setembro de 2018. Depois, o então candidato foi transferido para o Hospital Albert Einstein e passou a ser acompanhado pelo cirurgião Antonio Luiz Macedo e pelo cardiologista Leandro Echenique. A última cirurgia foi realizada em setembro do ano passado para a retirada de uma hérnia. Bolsonaro ainda realizou no início deste ano uma vasectomia.