Foto: Divulgação

Homem de 73 anos é a mais recente vítima da doença

O Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (LACEN/SC) confirmou o segundo óbito por dengue em 2024 em Balneário Camboriú nesta sexta-feira (19). A vítima é um homem de 73 anos, com comorbidades, residente no Bairro dos Municípios. Ele faleceu em 12 de abril, no Hospital Municipal Ruth Cardoso.

Anteriormente, em 10 de abril, o primeiro óbito foi confirmado, envolvendo uma mulher de 87 anos, também com comorbidades, que vivia no Centro. Ela faleceu em 24 de março, no Hospital do Coração.

Os sintomas da dengue incluem febre, dor de cabeça, dores musculares e nas articulações, náuseas, vômitos e erupções cutâneas. Em casos graves, a doença pode apresentar manifestações hemorrágicas.

A Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú oferece o Centro de Referência Municipal de Atendimento à Dengue, que opera junto ao antigo pronto-socorro do Hospital Ruth Cardoso, para pacientes suspeitos. Além disso, a Telemedicina está disponível para aqueles com sintomas leves, permitindo consultas virtuais gratuitas.