Nesta terça-feira 18 de maio em Balneário Arroio do Silva, Sul do Estado, entidades trabalham em uma campanha de divulgação do combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes.
A iniciativa é da Rede formada por instituições como a Polícia Civil, Conselho Tutelar, CRAS, Secretaria de Desenvolvimento Social e Polícia Militar.
Hoje, 18 de maio, é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data surgiu em 1998, quando cerca de 80 entidades públicas e privadas reuniram-se na Bahia para o 1º Encontro do ECPAT no Brasil.
Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de oito anos, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade.
A exploração sexual pode ocorrer de quatro formas: em redes de prostituição, de tráfico de pessoas, pornografia e turismo sexual.
Denuncie:
DISQUE 100, Conselho Tutelar, Polícia Civil e Polícia Militar.










