Foto: Divulgação

Projeto busca transformar a realidade do município e promover o desenvolvimento sustentável

A concessionária Águas de Bombinhas está realizando um investimento histórico de R$ 180 milhões para a implementação de um novo sistema de esgotamento sanitário na cidade de Bombinhas, Santa Catarina. Este montante representa um investimento de cerca de nove mil reais por habitante, significativamente maior que a média nacional em saneamento básico​.

As obras já estão em andamento nos bairros José Amândio, Centro e Bombas, e incluem a construção de uma nova Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) com capacidade para tratar 165 litros por segundo. Além disso, serão instaladas elevatórias de esgoto em pontos estratégicos da cidade. As ruas atualmente em obras incluem Leopardo, Tangará, Tico Tico, Tinguaçu, Tucano, Peixe Dourado, Salema, Peixe Voador e Peixe Serra​.

Reginalva Mureb, presidente da concessionária, destacou que o novo sistema de esgotamento transformará Bombinhas, reconhecida por suas belezas naturais e compromisso com a sustentabilidade. O projeto não apenas beneficiará o meio ambiente, mas também melhorará a saúde pública, a valorização turística e imobiliária da região. “Nossa proposta é transformar a realidade dos municípios onde atuamos, tornando Bombinhas um município 100% saneado, com água e esgoto tratados”, afirmou Mureb.