Foto: Divulgação

Prefeito e vereadores alinham cronograma de obras e estratégias de comunicação com concessionária

Na última quinta-feira (15), a Águas de Bombinhas delineou as próximas etapas do seu cronograma para implantação do sistema de esgotamento sanitário em uma reunião com o prefeito Paulo Henrique Dalago Muller e vereadores. O encontro, realizado na prefeitura municipal, teve como propósito alinhar o progresso das obras e o plano de comunicação conduzido pela concessionária.

Segundo Maraísa Mendonça, diretora executiva da empresa, desde o início da implementação da nova rede, no final de 2020, mais de 25 quilômetros de tubulações foram instalados em diversas ruas. Para este ano, destaca-se a construção e operação da nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), em construção no bairro José Amândio.

“As obras estão em andamento, com várias etapas até a conclusão da ETE, com previsão para a fase de testes e comissionamento ainda este ano, antes da próxima temporada de verão”, afirma ela.

Reginalva Mureb, presidente da Águas de Bombinhas, acrescenta que além das obras da ETE, mais 14 quilômetros de rede estão previstos para instalação, principalmente entre o Centro e Bombas.

“As obras continuam dentro do cronograma, avançando rapidamente. Bombinhas se destaca na preservação ambiental e no desenvolvimento sustentável. É uma cidade modelo que prioriza a natureza e sua comunidade”, observa.

O prefeito Paulinho ressalta que desde o início das obras de saneamento, “já alcançamos um progresso significativo, com a instalação de mais de 25 quilômetros de tubulações, demonstrando nosso compromisso com o município. Agora, com a construção e operação da nova ETE no bairro José Amândio, estamos dando um passo em direção à melhoria da qualidade de vida de nossa população e à preservação ambiental”, conclui.

Além do progresso das obras, a concessionária também investe em um plano de comunicação com os moradores, com visitas semanais de profissionais esclarecendo dúvidas e distribuindo material informativo sobre o investimento em saneamento.

Na reunião, além do prefeito, estiveram presentes os vereadores Tiago Souza, André Luiz da Silva, Ernani Mateus, Claudio Espindola e Leandro Garcia.