Fotos: PM /Divulgação

No período entre a sexta-feira, 2, e domingo, 5, equipes do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram ações que culminaram na prisão de dois homens, além da apreensão de duas armas de fogo e de drogas na região norte da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis.

A primeira ação policial, ocorreu no inicio de sexta-feira, no bairro Ingleses, quando um homem foi preso por tráfico de drogas e receptação. Na ocasião, militares realizavam um patrulhamento quando um suspeito abandonou uma mochila preta e tento fugir da abordagem. Após busca pessoal e na mochila que o suspeito portava, restaram apreendidos 149 gramas de cocaína, 162 gramas de crack, 75 gramas de maconha, 11 comprimidos de ecstasy, 757 reais, um caderno de anotações do tráfico de drogas, quatro smartphones e um macbook. O homem foi preso e encaminhado a Central de Polícia Civil.

materia site pm 2 5 fev
Foto: PM /Divulgação

Por volta das 20 horas, um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo, posse de drogas e resistência no bairro João Paulo. A prisão ocorreu após as equipes do 21º BPM serem acionadas pela Central Regional de Emergência (CRE) para verificarem uma ocorrência de vias de fatos. No local informado, um homem correu e se escondeu em um estabelecimento comercial ao ver os militares. Na abordagem o homem ofereceu resistência e desobediência, tendo sido localizado em suas vestes três gramas de cocaína e um revólver calibre 38 municiado com cinco munições. O homem foi detido e encaminhado à Polícia Civil.

materia site pm 3 5 fev
Foto: PM /Divulgação

No sábado, equipes de 21º BPM apreenderam um revólver calibre 38 e um simulacro de arma de fogo no bairro Ingleses. A apreensão ocorreu após a CRE repassar a ocorrência as equipes policiais, que a moradora de um apartamento teria localizado armas de fogo esquecidas por um inquilino. O material foi apreendido e encaminhado a sede do 21º BPM para procedimentos.