
Prisões ocorreram em diferentes cidades após investigação que conectou ações criminosas em Doutor Pedrinho e Benedito Novo
Quatro pessoas foram presas nesta sexta-feira (30) durante uma operação policial que desarticulou um grupo suspeito de envolvimento em ataques a instituições financeiras registrados no Médio Vale do Itajaí. As prisões são resultado de um trabalho investigativo que conectou ocorrências registradas em Doutor Pedrinho e Benedito Novo, em um intervalo de pouco mais de três semanas.
De acordo com a Polícia Militar, a identificação dos suspeitos ocorreu após levantamento de informações, cruzamento de dados e análises técnicas que apontaram a atuação do mesmo grupo nas duas ações criminosas. Um dos investigados teria realizado reconhecimento prévio das agências, registrando imagens e observando a rotina dos locais, o que reforçou o vínculo entre os envolvidos.
O primeiro suspeito foi localizado e preso em Doutor Pedrinho. Em seguida, outro integrante do grupo foi encontrado escondido no município de Ituporanga. Durante a sequência da operação, um terceiro homem foi abordado enquanto conduzia uma motocicleta com registro de furto e sinais de adulteração.
As equipes também localizaram um foragido da Justiça em um imóvel ligado aos investigados. No local, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm, munições, aparelhos celulares, documentos falsificados, luvas e entorpecentes.
A partir do material recolhido, um quarto suspeito foi identificado e preso em uma cidade da região, em cumprimento a mandado judicial. Com ele e em sua residência, foram apreendidos dinheiro em espécie, celular e drogas prontas para comercialização.
Todos os presos e os materiais recolhidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde permanecem à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar possíveis outros envolvidos.
Veja também:
Assaltos a bancos em cidades vizinhas do Vale do Itajaí acendem alerta de segurança









