Foto: Divulgação/PRF

BMW levado de Santa Cruz do Sul é interceptado na BR-101 com suspeito de 48 anos

Na manhã desta quinta-feira (9), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem de 48 anos em Itapema, suspeito de conduzir um BMW/320 que havia sido furtado poucas horas antes em Santa Cruz do Sul (RS). A abordagem ocorreu na BR-101, onde o veículo foi localizado graças ao alerta repassado pelas autoridades gaúchas.

Ao ser questionado, o motorista alegou ter “pegado o carro emprestado de um amigo”. Porém, buscas no automóvel revelaram uma mala contendo roupas idênticas às usadas pelo suspeito no momento do furto. O proprietário, ao revisar imagens de segurança do estacionamento, identificou a ação e colaborou com as informações.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Itapema, onde responderá pelo crime de furto, cuja pena varia de um a quatro anos de reclusão. O veículo será devolvido ao seu legítimo dono após os trâmites legais.

A ação da PRF demonstra a importância da integração entre estados na investigação criminal e na troca de informações sobre veículos furtados. Esse tipo de cooperação acelerou a recuperação do BMW e evitou que o carro fosse levado para outra localidade.

Casos desse tipo reforçam orientações: quem estaciona veículos em locais públicos deve ativar dispositivos de segurança, verificar câmeras e, ao menor sinal de furto, acionar as autoridades imediatamente.