
Trajetória e circunstâncias da queda são investigadas após resgate dramático e internação
Vládia Medeiros, de 44 anos, maquiadora e designer de moda natural do Piauí, faleceu depois de um acidente na ribanceira do bairro Velha Grande, em Blumenau. A queda ocorreu na quarta-feira (10), em uma área próxima a uma cachoeira, onde o desnível é estimado em cerca de 40 metros.
Segundo testemunhas, Vládia estava acompanhada por outra pessoa e confirmou ao Corpo de Bombeiros que caiu ainda pela manhã, porém só foi localizada à tarde, quando moradores ouviram gritos vindos da mata. A demora no resgate se deu em parte pela dificuldade de acesso ao local.
Resgatada com vida, ela apresentava confusão mental, suspeita de fratura exposta na perna direita, cortes na cabeça, vários arranhões pelo corpo, sinais de hipotermia e indicativo de traumatismo cranioencefálico. O transporte exigiu macas rígidas e técnicas de salvamento em altura para baixar o local de difícil acesso até um ponto seguro.
Vládia foi levada ao Hospital Santa Isabel, onde permaneceu internada por alguns dias. Na tarde de domingo (14), após lutar pela vida, sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu aos ferimentos.
Como não se trata de morte natural, a Polícia Civil de Blumenau instaurou inquérito para apurar as circunstâncias, ouvir testemunhas, entender a dinâmica da queda e verificar possíveis responsabilidades.
Amigos, familiares e colegas lembram Vládia como pessoa dedicada, criativa e generosa — além do dom na maquiagem e no design de moda, seu jeito acolhedor deixou marcas entre quem a conheceu.