Engenheira de 25 anos não resistiu aos ferimentos do acidente de trabalho – Foto: Divulgação/G7SC

Lauana Zanata Mergner foi vítima de atropelamento no local de trabalho; comunidade se mobiliza em nota de pesar

Na tarde de quarta-feira (10), o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres em Lages confirmou a morte de Lauana Zanata Mergner, de 25 anos, vítima de grave acidente de trabalho. Ela havia sido atropelada por uma empilhadeira na terça-feira (9), dentro da empresa Berneck, na BR-116.

Lauana foi socorrida consciente, mas com ferimentos graves, prensada sob a máquina. O resgate ocorreu por equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU, que realizaram os primeiros socorros no local antes de encaminhá-la ao hospital.

Formada em Engenharia Ambiental e Sanitária pela UDESC-CAV, Lauana atuava como analista de meio ambiente. Natural de Água Doce, residia em Lages, onde exercia sua profissão com dedicação.

A Prefeitura de Água Doce publicou nota de pesar e cancelou eventos programados. Amigos reagiram com mensagens de tristeza e incredulidade nas redes sociais, ressaltando a jovem como pessoa querida, de conduta exemplar.

O velório será na Capela Mortuária Municipal de Água Doce, com sepultamento agendado para esta quinta (11), às 15h.

Enquanto isso, autoridades aguardam o laudo pericial e investigações sobre condições de uso da empilhadeira, cumprimento de normas de segurança e possível necessidade de melhorias nos equipamentos ou no treinamento de funcionários.