Foto: CBM/Divulgação

Acidente frontal em curva na Rua São João Batista vitimou condutora da moto e seu filho de 12 anos

No início da tarde de domingo (6), por volta das 16h15, uma colisão entre uma moto Honda Biz e um caminhão Ford Cargo ceifou a vida de uma mulher e de seu filho de 12 anos em Sangão, no bairro Morro Grande. A motorista, identificada como Terezinha Pedro Piva (47 anos), conduzindo a moto, seguia com o filho Lorenzo Piva Nogueira, estudante do 5º ano, quando a perda de controle em uma curva resultou no trágico impacto.

Foto de Terezinha Pedro Piva e Lorenzo Piva Nogueira, mãe e filho que morreram em Sangão
Terezinha e Lorenzo perderam a vida no local da colisão em Sangão – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Segundo o Corpo de Bombeiros, os dois foram encontrados já sem vida no local. O motorista do caminhão, de 38 anos, nada sofreu e realizou o teste do bafômetro sem indícios de embriaguez. A Polícia Militar prestou apoio, isolou a área para perícia e aguarda laudos técnicos.

A comunidade escolar de Jaguaruna lamentou a morte de Lorenzo — “um menino de sorriso fácil e amigo de todos”, destacou um representante da EEB Campos Verdes. A repercussão mobilizou vizinhos e redes de solidariedade, muitas pessoas prestaram homenagens nas redes sociais.

As circunstâncias exatas do atropelamento ainda estão sob investigação, com testemunhas relatando que a colisão foi inevitável, mesmo diante da tentativa de desviar para o acostamento, conforme relato da PM.

A Polícia Científica removeu os corpos e deu início a perícia técnica para esclarecer dinâmica e eventual responsabilidade. O trecho da rua permanece sob monitoramento, e as autoridades reforçam a necessidade de atenção redobrada.

O velório de mãe e filho acontece, nesta segunda-feira (7), a partir das 13h30, na Capela Mortuária Piedade. O sepultamento ocorre na mesma data, no entanto, o horário ainda deve ser confirmado.