Atividades voltadas a diferentes faixas etárias visam combater vulnerabilidades sociais
Nesta quarta-feira (5), a Secretaria de Assistência Social de Porto Belo reiniciou as atividades do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O serviço, integrante do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), oferece suporte a pessoas em situação de vulnerabilidade social, promovendo reflexões sobre suas realidades e auxiliando na construção de novos projetos de vida.
As oficinas são segmentadas por faixas etárias e interesses: terças-feiras à tarde são dedicadas ao corte e costura para adultos de 18 a 59 anos; quartas-feiras contam com orientação social para crianças e adolescentes, além de corte e costura à tarde; quintas-feiras à tarde oferecem a oficina “Recordar é Viver” para idosos, juntamente com atividades de orientação social e musicalização; e sextas-feiras são reservadas para oficinas de orientação social e recreação esportiva ao longo do dia.
Recentemente, a equipe da Assistência Social participou de um treinamento de primeiros socorros, em parceria com a EP Treinamentos, visando aprimorar a capacidade de resposta em emergências e garantir a segurança dos atendidos.