Namorado da vítima, de 23 anos, foi detido; jovem de 14 anos foi encontrada morta em Navegantes
Na tarde deste sábado (15), a Polícia Civil de Itajaí prendeu Anderson Burigo, de 23 anos, suspeito de assassinar sua namorada, Maria Gabriela Nunes, de 14 anos. A adolescente estava desaparecida desde quarta-feira (12) e foi encontrada morta na sexta-feira (14) às margens do rio Itajaí-Açu, em Navegantes, com múltiplas perfurações e sinais de agressão.
De acordo com o delegado Roney Péricles, responsável pelo caso, Anderson fugiu de casa ao tomar conhecimento da localização do corpo e do início das investigações, permanecendo escondido em áreas de mata na região. Após ser capturado, ele negou a autoria do crime, embora tenha admitido episódios anteriores de agressividade e ciúmes excessivos em relação à vítima.
Maria Gabriela foi vista pela última vez ao sair de casa, por volta das 19h de quarta-feira, acompanhada do namorado. Seu corpo foi localizado por uma equipe que realizava a limpeza de uma piscina próxima ao rio. A jovem apresentava diversas perfurações e marcas de agressão, possivelmente causadas por arma branca.
A Prefeitura de Itajaí, onde Maria Gabriela estudava, emitiu nota lamentando profundamente o ocorrido. A adolescente era aluna da Escola Básica Prof. Martinho Gervasi, no bairro Brilhante II, e era descrita como ativa, participativa e dedicada, sendo muito querida pelos colegas de sala.
A Polícia Civil continua investigando o caso para esclarecer as circunstâncias e motivações do crime. Anderson Burigo foi encaminhado ao presídio de Itajaí, onde permanecerá à disposição da Justiça.










