Foto: Divulgação/CBV Ilhota

Criança foi transferida para hospital especializado em Florianópolis após acidente doméstico em Ilhota

Na manhã desta sexta-feira (6), um bebê de 1 ano e 7 meses precisou de atendimento urgente após ingerir soda cáustica em Ilhota, no Vale do Itajaí. A intoxicação ocorreu quando a criança, ao explorar a casa, entrou em contato com uma mistura de limpeza preparada pela mãe. De forma acidental, ela colocou a substância na boca, resultando em vômitos e muita agitação.

O helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros, foi acionado devido à gravidade do caso e à localização remota da residência, na Estrada Geral do Braço do Baú. Após os primeiros atendimentos prestados pelos Bombeiros Voluntários de Ilhota, que estabilizaram o bebê e o sedaram, ele foi transferido para o Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí, e, posteriormente, encaminhado ao Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, especializado em atendimento pediátrico.

A ingestão de soda cáustica é extremamente perigosa e pode causar danos ao trato digestivo. Especialistas alertam para o armazenamento seguro de produtos químicos, longe do alcance das crianças.