Foto: Diário de Jaraguá /Reprodução G7SC

Após 10 dias de internação, Derlei Rodrigues de Lima não resiste a ferimentos causados por acidente em Guaramirim

Derlei Rodrigues de Lima, de 30 anos, faleceu na noite de segunda-feira (14), após permanecer 10 dias internado em estado grave na UTI do Hospital São José, em Jaraguá do Sul. Derlei foi vítima de um trágico acidente ocorrido no dia 4 de outubro, quando um tubo de ferro se soltou de um caminhão e o atingiu enquanto ele pedalava pelo acostamento da SC-108, em Guaramirim, no Norte de Santa Catarina.

O ciclista estava a caminho de seu local de trabalho quando foi surpreendido pelo objeto. Após o impacto, equipes de resgate foram acionadas imediatamente, e ele foi levado em estado crítico para o hospital. Durante os 10 dias de internação, Derlei lutou contra os graves ferimentos, mas, infelizmente, não resistiu.

As circunstâncias do acidente levantaram questões sobre a segurança nas estradas e o transporte de cargas. Autoridades locais estão investigando o caso para identificar responsabilidades, e o caminhão envolvido foi identificado e será periciado.

A morte de Derlei abalou a comunidade de Guaramirim, onde ele era bastante conhecido e querido. O caso também trouxe à tona a vulnerabilidade dos ciclistas em rodovias movimentadas e a necessidade de reforçar medidas de segurança, tanto para quem circula em veículos quanto para os que utilizam bicicletas ou outros meios de transporte alternativos. Amigos e familiares lamentam a perda e se mobilizam para homenageá-lo.