Foto da 'bala' consumida por crianças em escola foi compartilhada em grupo de alunos - Foto: Arquivo pessoal /Divulgação

Estudantes são hospitalizadas após ingerirem droga semelhante a ecstasy em Lages; Polícia e Conselho Tutelar investigam

Três alunas da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Mutirão, em Lages, foram hospitalizadas após ingerirem uma substância suspeita de ser semelhante ao ecstasy na terça-feira (24). A droga teria sido levada para a escola por uma adolescente de 12 anos, que compartilhou com outras duas estudantes.

As alunas foram atendidas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lages e liberadas após ficarem em observação. A Polícia Militar foi chamada e, ao investigar a casa da aluna que trouxe a substância, encontrou a mãe e a avó da adolescente sob efeito de drogas. A situação agora está sob investigação da Polícia Civil e do Conselho Tutelar.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação de Lages afirmou que tomou todas as medidas necessárias e que a escola já iniciou o diálogo com os pais sobre o ocorrido. A prefeitura ainda informou que ações preventivas serão reforçadas nas unidades de ensino.

Fonte: G1SC