Após renuncia do prefeito e vice de Porto Belo nesta sexta-feira, o presidente do Legislativo, Joel Orlando Lucinda (MDB), chefiará o Executivo provisóriamente; VÍDEO
Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, Emerson decidiu renunciar o mandato de prefeito da cidade para se candidatar a deputado estadual. Já Elias decidiu não assumir como prefeito e preferiu retornar para sua carreira como professor em uma escola do município.
Em uma postagem nas redes sociais, Elias escreveu “Não peço nem exijo que compreendam minha decisão, apenas que respeitem a mesma, reiterando, mais uma vez, que é de caráter pessoal”. Em uma cerimonia realizada na sexta-feira na Câmara de Vereadores, o prefeito e o vice oficializaram a decisão.
Quem assume como prefeito interino de Porto Belo é o atual presidente da Câmara de Vereadores, Joel Orlando Lucinda, que é vereador há 26 anos e está em seu sétimo mandato.
Joel assume o governo municipal provisoriamente por até 90 dias, conforme prevê a legislação. Ao assumir, ele deve avisar o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) para que seja marcada uma nova eleição para prefeito.
Veja o vídeo:
Veja também: