Foto: Divulgação

Entidades assumem compromisso com a proteção e promoção dos direitos infantojuvenis

Na última quarta-feira (21), ocorreu na Câmara de Vereadores de Itapema a escolha das entidades que irão compor o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA) durante o período de 2024 a 2026. Das 26 organizações inscritas, 11 participaram da votação.

Entre as instituições selecionadas estão o Instituto Araxá, a Associação para Pessoas com Deficiência para Inclusão (ADI), a Casa Madre Teresa, a R3D, o Cantinho da Alegria e os Escoteiros Tapera dos Carijós. A posse está agendada para o dia 28 de fevereiro.

O Fórum de Entidades do CMDCA, que reúne diversas associações comunitárias e culturais da cidade, tem como objetivo principal fortalecer as políticas públicas voltadas para a infância e a adolescência em conjunto com os órgãos governamentais.

Joel Eyroff, presidente da ADI e fundador do Instituto Araxá, destaca a importância do mandato: “Nossa missão é ampliar a participação da sociedade nas políticas públicas para crianças e adolescentes, fomentando doações ao FIA com abatimento no Imposto de Renda, ampliando o repasse governamental ao fundo e garantindo a atualização periódica do diagnóstico da realidade da criança e do adolescente de Itapema.”