Foto: Reprodução redes sociais /Divulgação

Leandro Medice, médico especializado em estética, deixa legado de solidariedade após falecer em abrigo no RS aos 41 anos

O médico Leandro Medice foi encontrado sem vida em um abrigo no Rio Grande do Sul, apenas um dia após sua chegada da cidade de Vila Velha, no Espírito Santo. Suspeita-se que tenha sofrido um mal súbito aos 41 anos.

No último vídeo compartilhado em suas redes sociais, Leandro comunicou sua partida para São Leopoldo, no Estado gaúcho, onde se destinava a ajudar as vítimas das enchentes.

“Estou partindo para uma missão humanitária. O Sul precisa de nós. Saímos um pouco de nossa rotina e conforto para ajudar”, disse no domingo (12), antes de partir.

O médico, especializado em estética e transplante capilar, mantinha o Instituto Medice em Vila Velha. Sua clínica confirmou sua morte em uma nota de pesar na segunda-feira.

“Conto com o coração de vocês para nos dar força para ajudar o máximo de vidas”, pediu o voluntário.

Leandro também mobilizou sua clínica na última semana para arrecadar doações para os afetados pela tragédia.

Sua morte causou comoção nas redes sociais, com mensagens de familiares e amigos expressando seu pesar.

O médico partiu em missão para ajudar as vítimas do desastre no Estado gaúcho, onde as inundações já afetaram 450 municípios, com um total de 147 mortes, 806 feridos e 125 desaparecidos, segundo a Defesa Civil.ma publicação compartilhada por Instituto Medice (@institutomedice)