
Espetáculo circense, música e Papai Noel prometem emocionar famílias em cinco regiões da cidade
Itapema se prepara para celebrar o Natal em grande estilo: o Caminhão-Palco Itinerante, iniciativa do Ministério da Cultura em parceria com a Prefeitura por meio da Secretaria de Turismo, vai levar música, alegria e uma atmosfera de esperança a cinco regiões da cidade. Com apoio do Supermercado Koch e produção da PK Produções via Lei Rouanet, o projeto promete encantar públicos de todas as idades.
Em cada parada, os moradores assistirão ao espetáculo “Comboio Brincante”, do grupo Tribu di Arteiros — uma apresentação circense recheada de malabarismo, aros de ilusionismo e momentos de forte conexão com a plateia. Além disso, DJs animarão a noite com música, enquanto Papai Noel e seus ajudantes surgem para distribuir sorrisos e pipoca gratuitamente para crianças e adultos.
A experiência natalina percorrerá os bairros de Várzea/Tabuleiro, Alto São Bento/Casa Branca, Sertão do Trombudo, Ilhota, e Jardim Praiamar/Morretes. A programação começa no dia 12 de dezembro, às 19h30, na Associação do Bairro Várzea (Rua 716, próximo ao Batalhão da PM), e segue nos dias seguintes:
-
09/12 – Alto São Bento, Casa Branca, Sertãozinho e Areal | Rua 810A (em frente à UBS Alto São Bento) | 19h30
-
10/12 – Morretes e Jardim Praiamar | Rua 436C (em frente à quadra esportiva e à UBS Gastão) | 19h30
-
11/12 – Sertão do Trombudo | Estacionamento da Escola Vereador Paulo Reis | 19h30
-
12/12 – Ilhota | Associação de Moradores do Bairro Ilhota | 19h30
Além disso, no dia 14 de dezembro, será apresentado na Praça da Paz o espetáculo “Lições do Natal”, pela Companhia Mosaico Musical, como parte da programação oficial.
A secretária de Turismo, Pati Marin, reforça que cada detalhe foi cuidadosamente planejado para que “todas as famílias possam viver a magia natalina, mesmo nos cantinhos mais distantes da cidade”. A mensagem é clara: o Natal de Itapema é para todos — um momento de união, arte e celebração comunitária.
Com essa iniciativa, Itapema amplia sua vocação turística e cultural, aproximando a arte das pessoas onde elas moram, fortalecendo o espírito de comunidade e transformando ruas e praças em palcos de alegria.









