Marido acredita que arma estava sem munição; caso gera comoção nas redes sociais
Foi identificada como Françoazi Gervásio a mulher que morreu após ser atingida por um suposto tiro acidental disparado pelo próprio marido, na madrugada de domingo (16), em Joinville, Santa Catarina. O incidente ocorreu na rua Dante Nazato, no bairro Vila Nova, por volta de 00h30.
De acordo com informações da Polícia Militar, o homem de 45 anos manuseava uma arma, acreditando que estava descarregada, quando ocorreu o disparo que atingiu a cabeça de Françoazi, de 44 anos. Ele alegou ter disparado a pistola para o alto nos fundos da casa antes do incidente, o que o levou a crer que a arma estava sem munição. A arma possuía registro e documentação legal.
O caso gerou grande comoção na internet, com diversas mensagens de condolências de amigos e familiares. Françoazi trabalhava em uma empresa local, que também divulgou uma nota de pesar.
O velório de Françoazi é realizado na capela mortuária Borba Gato a partir das 18h desta segunda-feira (17), e o sepultamento ocorre às 10h de terça-feira (18). A tragédia ressalta a importância de manusear armas de fogo com extrema cautela para evitar acidentes fatais.
Veja também: