Público poderá contar com segurança reforçada em áreas gradeadas – Foto: Prefeitura de Florianópolis/Divulgação

Expectativa de receber mais de 2 milhões de turistas leva à mobilização de agentes e instalação de medidas preventivas

A cidade de Florianópolis reforçou o esquema de segurança para as festas de Réveillon deste ano, com expectativa de receber mais de 2 milhões de turistas. Segundo a prefeitura, cerca de 50 agentes da Guarda Municipal, 130 policiais militares e 130 seguranças privados atuarão em força-tarefa para garantir a tranquilidade dos eventos.

Na Beira-Mar Norte e na Beira-Mar Continental, onde ocorrerão as festas principais, o acesso será controlado com a instalação de grades. Armas, itens cortantes e garrafas de vidro, exceto espumantes, estarão proibidos. Dez pontos de coleta voluntária serão montados para o descarte desses materiais.

As atrações começam às 20h, com shows de Munhoz & Mariano, na Beira-Mar Norte, e Dazaranha e Kamisa 10, na Beira-Mar Continental. Equipes do Corpo de Bombeiros também estarão de prontidão para qualquer emergência.

Para prevenir o desaparecimento de crianças, a GMF e a Polícia Militar distribuirão pulseiras de identificação no local. O objetivo da prefeitura é oferecer uma virada segura e organizada para turistas e moradores.