Evanio Prestini recebeu pena de oito anos e seis meses após julgamento de 16 horas
Evanio Wylyan Prestini foi condenado nesta quinta-feira (20/06) a oito anos, seis meses e 20 dias de prisão pelo trágico acidente que matou duas jovens na BR-470, em Gaspar. O julgamento, que durou 16 horas, terminou com a sentença proferida pela Juíza da Vara Criminal. Prestini, considerado culpado por dois homicídios com dolo eventual, três lesões corporais e embriaguez ao volante, poderá recorrer em liberdade.
O acidente fatal ocorreu em 23 de fevereiro de 2019, quando Prestini, dirigindo um Jaguar sob efeito de álcool, invadiu a pista contrária e colidiu com um Fiat Pálio, matando Amanda Grabner Zimmermann e Suelen Hedler da Silveira, além de ferir gravemente outras três jovens que voltavam de uma festa em Itajaí. Durante o julgamento, sobreviventes como Thaynara Schwartz e Maria Eduarda Kramer relataram os impactos físicos e psicológicos do acidente.
O Promotor Augusto Zanelato Júnior, do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), apresentou vídeos mostrando a condução imprudente de Prestini antes do acidente. Em seu depoimento, Prestini admitiu ter bebido e pediu perdão às famílias das vítimas. Além da condenação, ele teve sua carteira de motorista suspensa por dois anos e seis meses. O MPSC informou que não recorrerá da sentença. O caso levantou discussões sobre a segurança no trânsito e a punição para motoristas embriagados.
Saiba mais:
Júri de motorista de acidente fatal na BR-470 começa hoje em Gaspar